
Passo a citar: “O destino baralha as cartas, e nós jogamos”. Arthur Schopenhauer.
É verdade. Não escolhemos a forma do nosso destino. Acredito que essa parte não nos compete a nós escolher. Já está escolhida há muito tempo. Talvez até demasiado.
Mas será que não podemos pegar nele e vivê-lo da nossa maneira? Será que não podemos decidir qual a porta a escolher?
Que espécie de Deus seria o nosso se nos fizesse apenas como marionetas? Para que teríamos coração se nunca o iríamos usar? Dizer que o destino está escolhido, traçado desde a nascença e não há como escapar dele é um pouco ridículo.
“A cada pessoa é dado um diferente destino para se seguir…e essa pessoa deve segui-lo, não importando o resto. Sempre. Até ao fim. Só há um destino em comum em todo o mundo, a morte.”. Não acredito nisso. Sim, é verdade que cada um tem o seu próprio destino mas, isso não significa que o devemos seguir sem nos questionarmos por vezes. Não significa que o devamos fazer como um cachorrinho obediente que não pára para pensar qual a razão de ter de fazer o que lhe mandaram.
Nós temos um destino predefinido desde o início mas somos nós quem decide como vivê-lo. Somos nós que escolhemos qual o caminho a seguir para cumprir esse destino!
Talvez não possamos mudar o destino, mas eu acredito na minha alma e o meu único objectivo é simplesmente ser. Só há o agora, só há o aqui. Ou nos entregamos ao amor ou vivemos na sombra do medo. Não há mais nenhum caminho, mais nenhuma maneira. Não há outro dia a não ser o de hoje…e o destino? O destino é o amanhã, não me devo preocupar com ele hoje.
Muitos dizem que se o destino já está traçado não há nada a fazer. Se está escrito que na vida teremos sucesso ou insucesso, então é assim que será; Se o teu destino te disser que vais ser escritor, então serás escritor;
Mas sabem que mais? Não há nenhuma possibilidade, nenhum destino ou algum caminho a seguir que possa contornar ou impedir a resolução firme de uma alma determinada.
Pode não nos ser permitido escolher a moldura do destino, mas o que pomos nela, é nosso.
Por isso, não digam que são fracassados na vida porque o destino assim o quis; Não digam que são bilionários porque estava escrito, enquanto outros vagueiam pelas ruas,
O destino pode ter-te dado uma vida complicada e difícil mas, és tu quem tem a liberdade de poder mudar isso! És tu quem escolhe ir à procura de trabalho ou ficar a lamentar-te.
Tudo bem que se deve ter em conta uma pequena coisa chamada sorte mas, se formos determinados, acredito que obtemos tudo o que queremos. E nem o destino pode mudar isso.
Afinal de contas, o destino não é uma questão de possibilidade, é uma questão de escolha: não é algo a ser esperado; é algo que virá a ser conseguido.
Por isso concluo que, os primeiros parágrafos já estão escritos. Mas podemos sempre voltar a editá-los consoante as nossas escolhas.
3 comentários:
nao imagina o quanto foi importante para mim ler este texto.. concordo plenamente.
Sem Problema :)
parabens esta optimo +.+
Postar um comentário