domingo, junho 3

A que é que sabe? Dá-te gosto, é isso?
Gostas de sofrer?
A que é que sabe preocupares-te com alguém que não quer saber uma porra de ti?
Não digas que é mentira. Se fosse, as coisas não aconteciam da maneira como acontecem.
A que é que sabe fechar os olhos ao Mundo e só ver uma pessoa?
Sentes-te realizada, é isso? Ficas feliz porque estás lá para uma única pessoa?
Ficarias feliz se te dissesse que te esqueces de tomar conta de ti?
Parabéns. É simplesmente esse patamar que atinges.
Ele até pode precisar de ti. Ele até pode estar a sofrer.
E tu podes dizer que não te magoas. Podes dizer que é ciúmes, que é estupidez, que é criancice.
Mas eu olho para ti e vejo que só tu é que vais perder.
E sim, isso fode-me o juízo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maffie, as coisas não são assim tão claras como as pintas. Estás indignada e sentes-te inutil por tentares tanto e as coisas continuarem assim por decisão dessa pessoa. Mas há coisas que nós não podemos fazer para alem de dar a nossa opinião, alertarmos, cuidarmos. Só depende dela agir, quando ela estiver preparada, quando ela conseguir largar aquilo que ama e certificar-se que essa pessoa está bem. Só assim ela conseguir seguir em frente e tu deverias saber disso melhor que ninguem Maffie. Não leves a mal o que te estou a dizer, já tive contigo imensas vezes esta conversa. Eu tambem já tentei e percebo o que dizes e ela sabe que nós pensamos assim, mas não podemos dizer-lhe o que fazer ou como fazer porque só depende dela e do agir dela. Temos mais é que deixa-la cometer os seus proprios erros e no fim levantá-la e dizer "tudo bem, estamos aqui, vamos continuar a percorrer esse teu caminho de altos e baixos". Não podes levar tão a peito as coisas, errar é humano e todos nós quando gostamos tanto só queremos cuidar, todos nos ficamos um pouco cegos, uns conseguem sair da situaçao em que estão outros levam mais tempo. Como te disse ontem: cada pessoa tem o seu tempo para se recompor, cada pessoa tem o seu tempo para tudo.
E tu não tens razao numa coisa: Quando dizes "A que é que sabe fechar os olhos ao Mundo e só ver uma pessoa?" ela não vê so uma pessoa, tu tens sido uma das pessoas a quem ela tem estado constantemente presente, mais a ti que aos amigos de infancia, à familia, à melhor amiga. Não te podes queixar disso, porque aí perdes no teu argumento.
ela vai conseguir avançar, sair deste caminho onde se pos e tu continuaras a olhar por ela como sempre fizeste, mas não é a ter atitudes percipitadas como tiveste e a esperar que no fim de tudo haja um "adeus" quando tu ja estas tão indignada e essa palavra cordial so iria enfurecer-te. Não podes intrepertar as coisas à tua forma, tens que ver os dois lados, como eu vejo. Tens que te colocar do lado fora e tens que perceber o porquê de ela agir desta maneira e tentar entender. Não somos só nos que contamos. Tens o direito de ficar magoada e triste, mas nao o direito que usares palavras que tu nao queres usar e que possam piorar as coisas. Maffie gosto muito de ti, juro que sim, mas tu tambem precisas de avançar em certos assuntos que ainda hoje não consegues e queres que ela faça o mesmo. Pensa nisso e ve como apenas uma mera opiniao de alguem que gosta tanto de ti e que so quer o teu bem mais que tudo, por alguma razao és tao especial para mim. Mas vê as coisas com olhos de ver e não so com o teus olhos. Não podes ver no Mundo a tua forma de ver, tens que perceber. Não és a unica que nao gosta desta situaçao mas nao podes acusa-la de não te ver a ti, ela vê-te e muito. ela conhce-te mais que a ela propria. Pensa bem no que ela fez, no que ela ja te disse, nos momentos e risos que ja partilharam ,por alguma razao foi.
Love you <3 buereres não te zangues comigo, mas tinha de te dizer isto.
Inês