quinta-feira, agosto 12

Porque raio são as novelas tão populares?

Ora bem, mas será que esta malta toda não tem mais nada que fazer do que ver novelas?
Aliás, do que verem novelas repetidas? Mas será que não há aquela noção de que o enredo da história é praticamente sempre o mesmo?
Então, Morangos Com Açucar - Rapaz gosta de rapariga, rapariga gosta de rapaz, ou as classes sociais não coincidem ou os grupos da escola são rivais, têm obstáculos e ultrapassam-os; Rapaz e rapariga ficam juntos. Até que...aparece outra rapariga ou um outro rapaz e a relação fica destabilizada. Bla, bla, bla... no final é sempre tudo a mesma treta! Rapaz fica com rapariga/Rapariga fica com Rapaz! É claro que o final tinha de ser bonito, afinal de contas, segundo a minha prima, "é uma história de amor!!". Rapariga, cresce mais um bocadinho e vais ver quantas são as vezes em que há realmente uma história de amor com um final feliz.
Mais... deixa cá ver... as outras novelas (que são tão importantes para mim que nem sei o nome) têm também um enredo semelhante. Nunca vi um único episódio mas, depois de ter ouvido uma amiga mais velha a discutir possibilidades (já passou da prima pequena para a amiga mais velha, a doença das novelas afecta todas as classes etárias!) cheguei à conclusão que é assim - romance com obstáculos, famílias matreiras e famílias boas, uma morte e tal... Quem matou quem???
Tudo a mesma treta na minha opinião!
A sociedade de hoje em dia está tão debilitada que as pessoas chegam a pensar que vivem aquela história toda! Que conhecem as personagens, que percebem todos os dilemas e paranóias e por aí adiante.
Eu não percebo porque é que as novelas são tão populares, a sério que não.
Eu refugio-me da vida nos livros, a escrever, a ler e nas músicas porque o meu mundo parece-me muito mais complicado que esses mundos.
Mas ora bem, há alguém que me possa explicar, sinceramente, se é por essa mesma razão que as novelas são tão populares?
Porque se formos a ver bem, as novelas, apesar de serem sempre a mesma coisa, dão tanta volta que chegam a ser complicadas. E mesmo assim, o mundo das novelas é menos complicado que o de um adulto?
Não percebo nada disto
O.o

Um comentário:

Anônimo disse...

avé a isto caraças!!!

raffa